Jamila's goal

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Por que você quer emagrecer?



Olá!

Depois de um breve desaparecimento marcado por um platô de uma semana e o inchaço da TPM, voltei, mais leve do que antes e motivada como sempre, rs!

A pergunta que dá nome ao post de hoje é super importante. Será que as pessoas se perguntam de verdade sobre o que as move quando elas tomam a decisão de transformar seu corpo?

Minha "bagagem" me permite tecer alguns comentários sobre a questão.
Sei que a decisão de emagrecer pode estar apoiada em uma série de motivos: saúde, aparência, bem-estar, convívio social.
Entretanto, existe um fator que me parece primordial para o sucesso: o combustível principal desse processo precisa ser o amor-próprio.

Todas as vezes em que tentei emagrecer para impressionar os outros, para caber em um certo papel na vida, para sentir-me aceita ou algo do tipo, fracassei. O peso se vai por algum tempo, mas depois volta, às vezes até ultrapassando a marca anterior.

Desta vez estou emagrecendo porque é o melhor para mim, para minha saúde, para a meu bem-estar. Não é por causa da opinião dos outros, pela (o)pressão social e cultural que atinge quem está acima do peso. E também não é uma luta a ser travada, porque sou eu quem está sentada dos dois lados do tabuleiro. Desafio, sim; briga, não.

Abraço!


ALGUNS LINKS DA SEMANA:
Pessoas em boa forma queimam mais gordura que os demais
Unifesp busca voluntários para tratamento de obesidade
Excesso de peso antecipa a puberdade

Nenhum comentário: