Jamila's goal

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Drops




Depois de um breve abandono, o retorno, rs!

* * *
#1
Mesmo com a Páscoa, consegui perder 1,5 kg! Eba!

* * *
#2
Truque bestinha e interessante: se você escovar os dentes depois de comer, o sabor da pasta de dente na boca acaba reduzindo sua vontade de comer mais depois! Experimente, funciona!
PS: Desde que você tenha comido algo decente! Não adianta comer meio ovo de Páscoa e escovar os dentes para tentar não comer a outra metade, hahahaha!
PS: Eu só ganhei um ovo de Páscoa (diet), que eu reparti com o meu marido. E nem senti falta de mais.
Longe dos olhos, longe do coração (e do estômago, rs!).

* * *
#3
Viajei no feriado e ganhamos uma caixa de bombons dos nossos anfitriões.
Foi a primeira vez que me vi diante de tal obscenidade desde que comecei o VP, rs...
Mas tive um insight muito interessante: minha relação com doces realmente é de vício. Precisei de muito, mas muito autocontrole para não comer tudo sozinha. Foi uma lição de autoconhecimento e um reforço à mensagem: "NÃO traga grandes quantidades de chocalate para casa, Jamila!", rsrsrsrsrs

* * *
#4
Ontem entrei em uma calça que não cabia mais... Ela ainda não está tão folgada como eu quero que fique, mas o simples fato de peça entrar já é comemorável, não? ^^

* * *
#5
Mudar de corpo nunca vai ser definitivo se a cabeça não mudar também - eu já fiz um post especial sobre isso. Mas não é nada simples, rs!

A forma que eu me relaciono com a comida e com meu corpo está profundamente ligada à forma como me relaciono com os outros e com o mundo.
Ultimamente, venho me dando conta de que a eterna baixa autoestima sempre me fez adotar uma postura de prestativa, generosa, gentil... E que parte disso vem realmente do meu coração, mas parte disso também é uma forma de manifestar a minha autopercepção como alguém inferior aos outros, que merece menos.
NÃO estou dizendo aqui que ser generoso é ter complexo de inferioridade.
Mas o problema começa a partir do momento em que você sempre coloca os outros como prioridade, à frente de você mesmo. Ninguém precisa ser narcisista e passar o dia diante do espelho ou no shopping (argh), mas para fazer o bem pelos outros, você precisa estar bem também.

Um dos motivos porque estou fazendo VP é porque quero ser mãe num futuro não muito distante e quero uma gestação saudável, sem problemas decorrentes da obesidade.
No entanto, veja só o que acabei de descobrir: antes de me sentir pronta para amar e gerar outra pessoa, eu preciso amar a mim mesma.

Por isso, ame-se, celebre suas vitórias, coloque-se como prioridade.
Isso vai fazer muito bem para você, e consequentemente se expandirá como uma onda de positividade que atingirá as pessoas à sua volta. Sentir-se bem é uma contribuição para o mundo. ;)

* * *
#6
Para quem não fala inglês, as mensagens na figura que eu postei dizem (a partir do canto inferior esquerdo, sentido horário):

Depois de uma tempestade sempre há um arco-íris.
Alcance as estrelas!
Deixe seu melhor brilhar através de você!
Siga seu coração.
Viva seus sonhos.
Floresça!

2 comentários:

Cristiane Kissy! disse...

Ameeei, Jam-Jam, muito bom seu post! Adoro a sinceridade com que você expõe os fatos, com certeza este blog vai até surtir um efeito terapêutico plus.

As dicas são ótemas, e realmente, comer pode virar vício. A gente precisa é de rehab!

Sabe o que eu pensei nesta Páscoa? "Graças a DEUS, os ovos estão vicando cada vez piores. Se tudo der certo, na próxima Páscoa eu vou ter nojo deles!" :))

Bjos e sodádis!

Márcia disse...

Meu ,sério você NUNCA me passou essa imagem.
Quanto te conheci tive a certeza que você era uma pessoa que se amava muito, que não tinha o menor problema com auto-estima, me surpreendeu o post.
O mais legal de toda essa mudança, é isso, conseguir se mostrar, se reconhecer e mudar de verdade, é um caminho muito positivo.
Parabéns mesmo!
Bjoo