Jamila's goal

sábado, 20 de março de 2010

Ciclos


Eu não tenho hormônios predominantemente femininos (espero), mas ainda assim, também passo por ciclos neste processo de reeducação alimentar. Essa semana foi particularmente difícil no meu processo, porque, dois pontos, parágrafo, travessão:

1) Não estou comendo açúcar branco, pois é calórico pra burro e estou reeducando meu corpo. Então, suco e café sem açúcar. Sem nada, se possível. Fazer isso com o café é moleza, pois qualquer adoçante com esta bebida fica pavoroso. Ainda não tentei sucralose.
Tente ficar sem açúcar branco. Dá uma fome louca que você não sabe de onde vem. E, olha só, faz só quinze minutos que você almoçou. Mas eu tô firminho. Uma hora o cold turkey passa.

2) Reiniciei atividade física, com caminhadas três vezes nesta semana, 30-40 minutos por vez. Meu corpo adora exercício, mas estou há um bom tempo sem fazer. E isso aumenta BEEEEEEEM a necessidade de comida.

Uma coisa importante de notar foi que eu planejo mal os meus dias no consultório. Como normalmente fico trabalhando de 7 a 8 horas direto, com poucos intervalos, deveria levar mais coisas zero ponto para conseguir levar o dia sem parir uma ovelha, no desespero da fome que às vezes acontece nesses processos de reeducação. Mas como não consegui fazer isso na maioria dos dias, o resultado foi uma semana ruim.

Resultado da semana: estourei nos pontos flex. O máximo combinado é 35 e consumi 42,5 (tá bom, 43, seus chatos). Com tudo isso, ainda perdi 600g. Considerando o período, não consigo nem reclamar, rsrsrsrsrsrsrs...

Um comentário:

Cristiane Kissy! disse...

E mesmo assim perdeu 600g!

Ciclo da falta de açúcar é que atesta que açúcar é vicio. Depois que você se reabilitar melhora!