Jamila's goal

segunda-feira, 8 de março de 2010

O primeiro fim de semana

Sábado, levar as crianças ao cinema. Domingo, jantar na sogra (e sogro, pois os dois cozinham muito bem, hehehe).
Podia ser um fim de semana como qualquer outro, mas dessa vez eu estava lá contando meus pontinhos e observando tudo que eu comia. Aí é que está a coisa interessante: quem come além da conta muitas vezes percebe o momento em que o corpo está satisfeito, mas a cabeça continua te mandando comer mais, o(a) gordinho(a) que mora em nós - vou chamar a minha de Odalécia, hahahahahaha!

Esse fim de semana a Odalécia ficou meio emburrada, apesar de as concessões terem sido relativamente pequenas. É um molho a base de queijo que você não põe no sanduíche, o outro pedaço de pizza que está sobrando na travessa e aparentemente ninguém vai querer...(opa, uma grande concessão: fui no café da Kopenhagen e NÃO pedi aquele capuccino obsceno deles, em que a colherzinha atola no taroco de chocolate derretido que tem lá dentro, rs! Tomei um café.)

Aí fica o embate mental:
Odalécia: "Ah, hoje é domingo, e essa pizza tá uma delícia, hein?"
Eu: "Tá, mas eu já comi bastante..."
Odalécia: "E daí?"

Quando você percebe que algo em você diz "e daí?" quando a questão é comer demais, você realmente precisa de ajuda.
Eu estou feliz por ter admitido isso. :D

SEÇÃO INTERATIVIDADE
Pois é, descobri que o Youtube está repleto de histórias de gente que também resolveu fazer uma mudança drástica como eu. Assisti a vários, e escolhi esse aqui para repartir com os leitores:

Músculos eu já tenho para chuchu, graças ao personal que venho fazendo desde setembro... E convenhamos: quando eu faço uma flexão de braço, levanto muito mais peso que o cidadão médio! :D
Falta agora torná-los visíveis. :D

2 comentários:

patizappa disse...

para saberem meus queridos, estou por aqui acompanhando e compartilhando. também estou num processo, talvez um pouco menos empenhado, desde o começo do ano. espero ver ótimos resultados por aí e por aqui também. ah! e o jantar (que vamos marcar logo) pode ser de alface! beijos

Cristiane Kissy! disse...

Eu queria aqueele dedinho de "jóia" que tem no Facebook... ^^