Jamila's goal

sábado, 6 de março de 2010

Começou

 
(Rá-rá-rá! Já pensou se ele fosse assim?)


Eu sempre jurei para mim mesma que eu nunca pesaria mais de 100 quilos - até que eu cheguei neles e me vi sem nenhuma perspectiva ou ânimo para mudar as coisas sozinha.

Escolhi os Vigilantes do Peso, porque já tentei muitas dietas (menos essas de capa de revista Ana Maria, tipo "o óleo milagroso que derrete a gordura!" - só trouxa cai nisso, hehehehe - com todo o respeito :P). Acredito que o lance seja a reeducação alimentar, a mudança de hábitos. Dieta enche o saco. Viver de outro modo é um desafio diferente.

Esse blog se propõe a ser uma espécie de diário do processo, e já começa com outros dois autores: minha irmã e meu marido, que também toparam a mudança. O objetivo é ter um ótimo "antes e depois" ao final do processo, e é claro, ter mais saúde e disposição.

A LAMÚRIA QUE PRECISA ACABAR

"Minhas roupas não estão entrando"
"Nunca acho coisas legais do meu tamanho nas lojas"
"Eu tento fazer atividade física, mas me dá dor de cabeça e eu fico muito cansada depois"
"Mas é tão difícil... Já tentei várias vezes."

5 comentários:

Cristiane Kissy! disse...

Oi amiguita! Que feliz decisão a sua, te dou todo o apoio! No more festas romanas, no more tentações sociais - eu sei como essas coisas todas FODEM a vida do ser humano em dieta! Os anos a mais de vida, a disposição pra fazer qualquer-coisa-que-seja, as roupas, visu na frente do espelho, o sono melhor, a vida sem dores... Tudo de melhor pra você!!!
Muitos besitos sabor salada de frutas!

Anna Toledo disse...

Querida, adorei a iniciativa e o diário. Como ex-gorda e sobrevivente de todas as dietas imagináveis, posso afirmar que só a reeducação salva! :-) Muita força e alegria para todos os dias! Beijão!

Fernanda Francoh disse...

Jamila, li um livro bem interessante no começo do ano, e com ele aprendi a dar importância às três coisas mais vitais para que tenhamos saúde no corpo e no espírito (e na mente tb): um sono de qualidade (e isso significa dormir antes das 23h, e deixar que o corpo repare os desgastes do dia; além de deixá-lo repousar pelo número de horas que ele precisar); uma alimentação saudável, que te dê a energia para sustentar os seus dias e atividades (o veganismo é a melhor saída em todos os sentidos, mas não quero soar previsível); e o exercício físico constante (nosso corpo precisa disso da mesma forma que precisa se alimentar pra se fortalecer).

Esse diário escrito por vc vai ser bem legal. Se quiser, te indico esse livro, é bem transcendente e prático ao mesmo tempo.

Bjokas.

Márcia disse...

Parabéns Jamila, o vigilantes foi uma ótima escolha.
Tenho certeza que vocês vão chegar no objetivo, porque aquele negocio quando feito direitinho funciona mesmo hehehehe
Beijoooo

Márcia

Kate Le Fay disse...

Tb estou me reeducando é um desafio e tanto! Boa sorte e parabéns pela iniciativa. Força!!!