Jamila's goal

sábado, 6 de março de 2010

O primeiro dia do resto de sua vida

Fica engraçado um cara que todo mundo acha magro (ou "normal") e que tem um peso teoricamente saudável para sua altura entrar numa reeducação alimentar. Quando coloco minha meta de sete kilos, ela é bem real pra mim - não será possível alcançá-la e mantê-la sem reeducação alimentar.
Acontece que estou com um peso fora da minha realidade faz tempo. Tive 62 kg até meus 21 anos. Depois disso começou a vidinha desregulada a que é submetido qualquer aspirante a médico: plantões, uma carga de trabalho imensa, cansaço, um monte de responsabilidades, horários malucos. E a alimentação, se já não era ruim, piora muito. Terminei meu curso com 70 kilos, que subiram a 75 numa viagem aos EUA e desceram a 65 em períodos de mais atividade física - para mais tarde retornar ao patamar habitual, mesmo 20 anos depois.
Como boa parte de minha família é composta de rechonchudos senhores e senhoras, vejo minha barriga instalar-se de maneira meio inexorável e, quando Jamila disse que estava começando a reeducação, disse pra mim "é agora". E após meu primeiro dia, verifico que sim, é perfeitamente possível ser mais saudável, mudar meus hábitos e ter um peso mais compatível com minha altura.
Saúde! :D

Um comentário:

Cristiane Kissy! disse...

Eee, Mau, que legal! Além de ser super importante pra dar um apoio pra Jam-Jam, é bom botar a saúde em primeiro lugar sempre, né? Agora falta arranjar tempo para aqueles exercícios aeróbico e de força, se é que você(s) já não está(ão) fazendo!
Muaaah!