Jamila's goal

sábado, 13 de março de 2010

Meu super jantar de ontem

Acho que uma das melhores coisas que o Vigilantes me trouxe foi a volta do entusiasmo para cozinhar - eu andava meio "viciada" em receitas de ampla aceitação em casa e sem grande variedade. Com essa sacudida, estou o tempo todo inventando!

Ontem fui jantar com amigos e levei cones de Rap10 light. Eu já gostava de Rap10 antes, agora q descobri que cada tortilha só tem um ponto, tô no céu, rs! Se alguém não conhece Rap10, essa é a cara dela:

Para preparar, basta aquecer cada tortilha em uma frigideira sem óleo até ficar douradinha e crocante e completar como quiser! Pode enrolar como panqueca, como temaki ou ainda dobrar ao meio como um crepe ou um taco.


Fiz quatro recheios para os meus cones (some mais um ponto da Rap10 na conta!):

ATUM:
atum ralado (em água, sempre!) temperado com sal, salsinha e Sazón - 1 ponto o recheio de cada cone (2 C. S.)

CALIFÓRNIA:
inspirada no temaki, fiz um recheio de pepino, manga e kani, dois palitos longos de cada coisa - 2 pontos

ESPINAFRE COM RICOTA:
espinafre cozido no vapor, 1 C.S. de creme de ricota, sal e alho tostado - 1 ponto

SOJA INDIANA:
proteína de soja granulada cozida com pimentão e cebola picadinhos, curry e pápricas doce e picante - 2 pontos

Delícia!

PS: Vocês vão reparar pelo teor das receitas, mas já aviso: não como frango nem carne vermelha, logo todas as receitas que vou publicar serão ovo-lacto-vegetarianas ou terão peixe e frutos do mar - e só. :)

Um comentário:

Cristiane Kissy! disse...

Vou copiar! Nham! ^^